Cachoeira da Feiticeira

A Cachoeira da Feiticeira é de beleza espetacular e exalta a admiração de quem a visita, certamente é uma das melhores caminhadas em toda a Ilha Grande e roteiro certo de quem quer aproveitar ao máximo tudo o que a ilha tem para oferecer.

A trilha para a Cachoeira da Feiticeira, é um percurso médio com subidas e descidas pela mata, trechos com vegetação fechada e rala. Ao chegar, o espetáculo da queda d’água de aproximadamente 15 metros de altura compensa o esforço e certifica o título de ser a mais visitada das cachoeiras de Ilha Grande. Destino também para os aventureiros que fazem rapel na Ilha Grande.

O escorregador de pedras e a piscina natural da Feiticeira complementam o espetáculo da natureza.

Como chegar na cachoeira da Feiticeira:

  • Caminhando desde a Vila do Abraão pela trilha T1 e iniciar a trilha T2, sob o aqueduto. Após a vertente do morro, você estará nas terras da Enseada das Estrelas, na descida haverá uma derivação à esquerda, subindo o morro. Para chegar até a cachoeira existe uma descida bem inclinada que levará as margens do Rio Iguaçú, a Cachoeira fica “escondida” um pouco mais acima;
  • Indo de taxi-boat, alugado em Abraão, até a Praia da Feiticeira ou Praia do Iguaçú, e tomar a trilha T2, sentido Abraão;
  • Caminhando desde o Saco do Céu, pela trilha T2.

 

Mapa e fotos da Cachoeira da Feiticeira:
Ver mapa da Enseada da Estrelas - CachoeiraFotos da Cachoeira da Feiticeira

 

Preservação Ambiental
Não abandone seu lixo em qualquer local, leve ele de volta com você até encontrar um local adequado para depositá-lo. Não deixe nada além de pegadas. Não mate nada a não ser o tempo e não tire nada além de fotografias. Você também é responsável pela preservação de Ilha Grande.

O que você encontra aqui

Agências / Operadoras / Lanchas / Guias

Não há provedor de serviço cadastrado.

Gastronomia

Não existe gastronomia.

ATENÇÃO

O acampamento selvagem é proibido nesta área.