Como chegar – Aventureiro

Mapa rota maritima para Aventureiro e Parnaioca.

Para chegar na praia do Aventureiro , o embarque é na cidade de Angra dos Reis. Estação Santa Luzia ( CIT – TurisAngra) ou no cais da orla central.

A rota partindo de Angra é uma navegação em águas abrigadas até a ponta do Acaiá depois a navegação passa a ser em mar aberto, principalmente ao cruzar as pontas dos Meros e Drago. Quando o mar está muito bravo por motivo de vento forte ou ressaca, a navegação torna-se difícil e até impossível.

  • Há duas opções de transporte para a chegar de Angra até Aventureiro:
    Em barcos de madeira tipo traineira de pequeno porte ou médio que precisam de aproximadamente 2h30min no percurso de 33 km até chegar em Aventureiro. O embarque é no cais dos Pescadores.
  • Em barco de Turismo, Flexboat Natiga 1 que faz a viagem em 1 hora e 15 minutos (40 minutos se for direto), até Aventureiro. Se houver  menos de 9 passageiros para Aventureiro é cobrado um valor mínimo de R$ 900,00. Esta viagem atende também moradores e turistas desde Bananal até a praia Vermelha portanto,  não é direta para Aventureiro. O embarque é na Estação Santa Luzia.

Flexboat Natiga 1


Informações sobre a viagem no Flexboat Natiga , por e-mail,  natiga1@ilhagrandeadventure.com

Aventureiro – Horários e tarifas dos barcos tradicionais:

Horários de barcos para Aventureiro - Ilha Grande

Os barcos tradicionais de madeira que atendem Aventureiro partem do cais dos pescadores ou cais do Carmo.  O tempo de viagem varia de 2h15min até 2h45min.

Dica do ilhagrande.com.br para chegar em Aventureiro:

  • Todos os turistas com destinado a Aventureiro, precisam cadastrar na TurisAngra. Veja mais abaixo;
  • A linha de Provetá para Aventureiro é realizado pelo barco da escola, sendo necessário, para garantir, confirmar os horários e dias com antecedência;
  • É bem usada a opção de ir caminhando desde Provetá até Aventureiro, pela trilha T9. O tempo de caminhada médio é 2h;
  • No verão e durante os grandes feriados sempre existe um fluxo maior, incluindo barcos que partem de Angra;
  • Se você quer chegar bem mais rápido e viajar com maior conforto, use o serviço do Flexboat Natiga 1.

Pouquíssimos barcos estão autorizados pela Capitania dos Portos para transportarem turistas até Aventureiro, já que trata-se de percurso em mar aberto. Estes barcos foram credenciados pela Marinha e Prefeitura de Angra para realizar o transporte dos turistas de forma regulamentada em conformidade com as restrições (*) de Aventureiro. Quando o mar está muito bravo por motivo de vento ou ressaca, a navegação torna-se inviável. Então, se você tem dia certo para retornar, tome isso em consideração, porque pode acontecer de ter que sair no dia anterior, fazer a trilha para Provetá, que é uma das mais difíceis da Ilha Grande, dormir em Provetá para pegar um barco no outro dia de manhã cedo. Ou esperar até o tempo melhorar.

(*)  No verão e feriados o acesso é controlado pela fiscalização Ambiental, existindo uma capacidade de ocupação diária de 560 pessoas. As licenças para embarque e permanência em Aventureiro são expedidas pela TurisAngra, localizada na entrada da cidade de Angra dos Reis, praia do Anil, Av. Ayrton Senna, 580. Telefones (24) 3367.7826 e 3369.7704. É recomendado telefonar antes de viajar para Angra. Se você não tem autorização, é melhor não arriscar. Todos os visitantes devem se cadastrar em qualquer época do ano.

Tópicos relacionados ao tema como chegar:

Transfer privado ou particular - Ilhagrande Adventure.

Estacionamentos para deixar seu veículo em Angra dos Reis:

Dois Irmãos Ori

Onde você encontra e quem faz