Como chegar – Aventureiro

Mapa rota maritima para Aventureiro e Parnaioca.

Para chegar na praia do Aventureiro , o embarque é na cidade de Angra dos Reis. Estação Santa Luzia ( CIT – TurisAngra) ou no cais da orla central.

A rota partindo de Angra é uma navegação em águas abrigadas até a ponta do Acaiá depois a navegação passa a ser em mar aberto, principalmente ao cruzar as pontas dos Meros e Drago. Quando o mar está muito bravo por motivo de vento forte ou ressaca, a navegação torna-se difícil e até impossível.

  • Há duas opções de transporte para a chegar de Angra até Aventureiro:
    Em barcos de madeira tipo traineira de pequeno porte ou médio que precisam de aproximadamente 2h30min no percurso de 33 km até chegar em Aventureiro. Você deverá procurar estas embarcações no cais do centro de Angra dos Reis.
  • Em barco de Turismo, Flexboat Natiga 1 que faz a viagem em 1 hora e 15 minutos (40 minutos se for direto), até Aventureiro. Se houver  menos de 9 passageiros para Aventureiro é cobrado um valor mínimo de R$ 900,00. Esta viagem atende também moradores e turistas desde Bananal até a praia Vermelha portanto,  não é direta para Aventureiro. O embarque é na Estação Santa Luzia.

Flexboat Natiga 1
Informações sobre a viagem no Flexboat Natiga , por e-mail,  natiga1@ilhagrandeadventure.com

Dica do ilhagrande.com.br para chegar em Aventureiro:

  • Todos os turistas com destinado a Aventureiro, precisam cadastrar na TurisAngra. Veja mais abaixo;
  • A linha de Provetá para Aventureiro é realizado pelo barco da escola, sendo necessário, para garantir, confirmar os horários e dias com antecedência;
  • É bem usada a opção de ir caminhando desde Provetá até Aventureiro, pela trilha T9. O tempo de caminhada médio é 2h;
  • No verão e durante os grandes feriados sempre existe um fluxo maior, incluindo barcos que partem de Angra;
  • Se você quer chegar bem mais rápido e viajar com maior conforto, use o serviço do Flexboat Natiga 1.

Pouquíssimos barcos estão autorizados pela Capitania dos Portos para transportarem turistas até Aventureiro, já que trata-se de percurso em mar aberto. Estes barcos foram credenciados pela Marinha e Prefeitura de Angra para realizar o transporte dos turistas de forma regulamentada em conformidade com as restrições (*) de Aventureiro. Quando o mar está muito bravo por motivo de vento ou ressaca, a navegação torna-se inviável. Então, se você tem dia certo para retornar, tome isso em consideração, porque pode acontecer de ter que sair no dia anterior, fazer a trilha para Provetá, que é uma das mais difíceis da Ilha Grande, dormir em Provetá para pegar um barco no outro dia de manhã cedo. Ou esperar até o tempo melhorar.

(*)  No verão e feriados o acesso é controlado pela fiscalização Ambiental, existindo uma capacidade de ocupação diária de 560 pessoas. As licenças para embarque e permanência em Aventureiro são expedidas pela TurisAngra, localizada na entrada da cidade de Angra dos Reis, praia do Anil, Av. Ayrton Senna, 580. Telefones (24) 3367.7826 e 3369.7704. É recomendado telefonar antes de viajar para Angra. Se você não tem autorização, é melhor não arriscar. Todos os visitantes devem se cadastrar em qualquer época do ano.

Tópicos relacionados ao tema como chegar:

Transfer privado ou particular - Ilhagrande Adventure.

Estacionamentos para deixar seu veículo em Angra dos Reis:

Dois Irmãos Ori

Onde você encontra e quem faz