Gastronomia – Onde comer

Gastronomia / Onde comer na Ilha Grande.Ilha Grande é um destino forte para aventura e natureza mas a gastronomia e culinária não deixa a desejar.  Come-se muito bem aqui. O prato típico da Ilha Grande é o Peixe com banana, o original caiçara e, como é natural nas regiões litorâneas, os frutos do mar são oferecidos em toda parte, com produtos frescos comprados diretamente dos pescadores locais. Podemos citar como exemplo as caldeiradas, moquecas, risotos, o popular peixe frito, o peixe a brasileira, etc .

A gastronomia da Ilha Grande, claro que também vai oferecer a culinária tradicional, com carnes bovinas, aves, saladas, massas, pizzas, etc. Também terá os lanches com pão, sorvetes, doces e salgados, bebidas nacionais e importadas, a querida caipirinha, batidas, licores.

Os estabelecimentos gastronômicos classificam-se em bares, lanchonetes, restaurantes por kilo e a la carte, pizzarias, sorveterias e choperia. Localizam-se em sua maioria na área beira mar e em  muitos deles você poderá por o pé na areia da praia sob a sombra de árvores  ou sob um guarda-sol  em um deck com vista para o mar.

Em algumas comunidades, o comércio dispões de mercados que atendem as populações locais, onde você poderá adquirir mantimentos no caso de ter alugado uma casa, suíte, kitnet ou chalé.

Algumas praias que podem ser visitadas por caminhadas ou de barco, não há alimentação e nem bebidas. Outras terão vendedores ambulantes ou que montam pontos móveis para prover bebidas, salgados e lanches.

Para os tomadores de cerveja, tem  as marcas mais renomadas com destaque para a Itaipava.

Dicas e avisos do Portal:

  • Esqueça as conveniências da vida urbana, esqueça o relógio e o celular e curta a natureza exuberante e variada que a ilha oferece;
  • Ilha Grande é natureza viva, é importante notar que é comum a proximidade de insetos, animais silvestres e cães;
  • Na Ilha Grande não existem bancos e caixas eletrônicos;
  • Veículos automotores não entram na Ilha Grande, devem ficar no continente. [ Veja onde deixar ser veículo];
  • Verifique antes se o estabelecimento aceita cartão de crédito, débito ou cheque;
  • Toda a Ilha Grande está sujeita a problemas de interrupção de energia elétrica e de telecomunicações. Isso pode impossibilitar pagamento com cartões. Esteja prevenido.

Onde comer – Gastronomia na Ilha Grande:

Restaurantes