Voz Nativa - Jornal - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Voz Nativa – Jornal

O Jornal Voz Nativa nasceu em 2002, em uma parceria entre a Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande, o Colégio Estadual Brigadeiro Nóbrega e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Era então uma iniciativa de Educação Ambiental que se propunha a dialogar temas do cotidiano da Ilha com os jovens da Vila do Abraão. O Voz Nativa se manifestou como um jornal jovem, com a intenção de dar visibilidade às opiniões, críticas e perspectivas do jovens nativos sobre os assuntos da Ilha Grande.

Doze anos depois, o Jornal Voz Nativa é parte do projeto Voz Nativa, de Formação Profissional para a Ilha Grande. O Jornal Comunitário é desenvolvido juntamente aos jovens e moradores das diversas praias da Ilha Grande como forma de promover a integração entre os jovens de diferentes comunidades e estimular o protagonismo dos moradores na reflexão e divulgação das questões do território onde vivem.

A partir de textos desenvolvidos pelos próprios moradores, o Jornal é editado e distribuído em uma tiragem de 5.000 unidades em toda a Ilha.

Veja todas as edições do Jornal!

Edição 1

Edição 2

Edição 3

Edição 4

Edição 5

Edição 6

Edição 7

 

Navegue pelo projeto: Voz Nativa | Agenda | Atividades Realizadas | Jornal Voz Nativa | Apoie o Projeto