Praia e Vila do Abraão

Simplesmente matar o tempo debaixo da sombra de uma árvore na praia, dormir numa rede, ficar num bar à beira-mar, tomar sol, nadar, mergulhar, pescar, passear pelas ruas, passear de barco, caminhar, remar um caiaque, andar de bicicleta.

BANHO DE MAR

A praia do Abraão (1) tem cerca de 1 km, águas rasas, areia amarelada do tipo fina. Em geral é boa e saudável para o banho de mar, porém para sua maior segurança, mantenha-se afastado dos locais de desaguamento dos rios.

As praias vizinhas: Preta, Júlia… por serem quase desabitadas, possibilitam um banho de mar melhor. CIRCUITO DAS PRAIAS: 4 – 5 – 6 – 7

 

CAMINHADA “LIGHT”

Passear pelo CIRCUITO HISTÓRICO: 2 – 3 para conhecer um pouco da história do local. É um programa tradicional.

 

DIVERSÃO NOTURNA

Passear pelas ruas da vila, sentar num bar à beira mar onde poderá ouvir música ao vivo e cantar em grupo, acompanhado por um bom violão.

ALUGUEL DE BICICLETAS E CAIAQUES (NO VERÃO)

Você poderá alugar uma bicicleta e assim, passear por toda a vila, desde a praia do Canto até a praia Preta (onde estão as ruínas do antigo presídio) – ver tópico acima. Um percurso aproximado de 3 km.

Se gostar de subir montanha poderá levar ou alugar uma MOUNTAIN BIKE e seguir pela estrada que conduz à vila de Dois Rios e sua belíssima praia onde existem as ruínas do último presídio, na costa sul da ilha – ver no menu principal o tópico PRAIAS… são 14 km de ida. Outro passeio é seguir pela trilha da cachoeira até o Aqueduto.

Em algum local da praia do Abraão pode-se alugar um caiaque e explorar as costeiras da enseada e das ilhotas.

 

PESCARIA DE LINHA

 

BANHO DE SUPER DUCHA NATURAL

Para tirar o sal do corpo, tome uma ducha de água fria da montanha, canalizada em 2 tubos – O “BICÃO”, localizado na subida da rua do bicão.