Sitio Forte

A praia do Sitio Forte destaque-se pelo imponente e belo rochedo bem próximo ao mar. Esta localizada bem no centro da enseada de Sitio Forte. Tem comprimento aproximado de 550 metros com águas tranquilas porém não tão transparentes, pois o fundo é um areião com lama, de baixa profundidade, devido a existencia de um pequeno mangue central com sua vegetação característica. Assim, não é indicada para um bom banho de mar.

A região da praia é particular, havendo pouquíssimos moradores. No centro está a Escola Muncipal do Sitio Forte que recebe crianças moradoras das praias vizinhas. Também destacam-se algumas casas de alvenaria em meio a vários coqueiros que  em conjunto com o rochedo, formam um cenário pitoresco, podemos dizer o mais bonito de toda a enseada. Há um pequeno restaurante flutante mas não existe cais para atracação.

Sitio Forte tem no seu passado de Brasil colonia, a existencia de uma fazenda e mais recentemente, na época que o presidio de Dois Rios era ativo, foi importante ponto para base de operações para captura de presos que tentavam fugir.

Fotos da praia de Sitio Forte:

Sitio forte.

Praia de Sitio forte vista da trilha.

Sitio Forte

Cenario pitoresco. Coqueiros e rochedo e casa.

Sitio forte.

A canoa caiçara – Instrumento de pescaria.

Sitio Forte

Deck com vista panorâmica.

+ Fotos Mais fotos.

A praia de Sitio Forte abriga a extremidade da trilha T06 que vai até a praia de Araçatiba, passando em seguida pela praia da Tapera, a 10 minutos andando. Em sentido oposto é a trilha T05 que vai até a praia do Bananal e dá acesso para a praia do Marinheiro, vizinha ao Norte – 15 minutos de caminhada.

Enseada de Sitio Forte na Ilha Grande.

Praia do Marinheiro – 15 minutos  <<  Caminhe !  >>  Praia da Tapera – 10 minutos.

O que você encontra aqui

Hospedagem

Não há hospedagem cadastrada.

Gastronomia

Não há gastronomia cadastrada.