Tapera

A praia Tapera é penúltima do lado direito da enseada de Sitio Forte, de quem olha do mar. Tem comprimento aproximado de 350 metros com águas transparentes e tranquilas.  O fundo é arenoso com baixa profundidade, no canto oeste – esquerdo de quem olha do mar, há um pequeno riacho desaguando no mar e por isso é mais raso e levemente lodoso.

Um pouco mais de metade da extensão da praia da Tapera é uma fazenda particular e são poucos moradores que a habitam. No canto direito há um bar – restaurante na beira mar que no verão, é bem visitado por várias lanchas, veleiros e iates ancoram por aqui. Neste mesmo lado um pouquinho afastado da praia há pequeno cais e no lado oposto outro cais.

Fotos da praia da Tapera:

Praia da Tapera

Canto leste.

Praia da Tapera

Riacho no canto leste.

Praia da Tapera - Sitio Forte - Ilha Grande.

Vista do canto oeste para leste.

Praia da Tapera - Sitio Forte - Ilha Grande.

Canto Oeste – vista para o cais.

+ Fotos Mais fotos.

A praia da Tapera faz parte da trilha T06 que inicia na Praia de Sitio Forte, vizinha ao Leste – direita, 10 minutos de caminhada, seguindo para Ubatubinha, mais 15 minutos andando e depois para a praia da Longa , a Oeste. São trilhas faceis de caminhar sendo uma ótima atividade para quem se hospeda na enseada de Sitio Forte.

Enseada de Sitio Forte na Ilha Grande.

Praia de Sitio forte – 10 minutos  <<  Caminhe !  >>  Praia de Ubatubinha – 15 minutos.

O que você encontra aqui

Hospedagem

Não há hospedagem cadastrada.

Gastronomia

Não há gastronomia cadastrada.