Mirante da Parnaioca

Próximo ao Mirante do João, o Mirante da Parnaioca mostra o quanto é bela a natureza na Ilha Grande. Montanhas, vales, praias, lagoas e meia dúzia de casas cercadas pela exuberante Mata Atlântica compõem o cenário desta verdadeira réplica do Paraíso.

Lembre-se que para toda e qualquer caminhada na Ilha Grande recomendamos que use roupas adequadas para a atividade, se alimente bem, leve água e use um protetor solar adequado para sua pele e resistente a água, para se manter protegido durante a caminhada! Com esses cuidados você aproveitará o melhor de Ilha Grande e levará daqui ótimas lembranças e uma vontade imensa de voltar pra cá!

Para chegar lá é necessário passar um dia na Praia da Parnaioca, pois o tempo para se chegar na praia e fazer a trilha para o mirante é longo. Portanto, para não caminhar a noite na ilha com o perigo de se perder é melhor que passe um dia na praia, assim aproveitará não só a caminhada mas também a linda, rústica e tranquila Praia de Parnaioca!

Saindo da Parnaioca, siga pela Trilha T16 (Parnaioca – Dois Rios), depois de árdua subida, surge bifurcação à direita. A trilha é fechada e se você não prestar atenção, não verá a pedra por entre o mato e poderá passar direto, sem parar no Mirante da Parnaioca, seguindo a trilha de pescador. Só os guias mais experientes sabem o melhor caminho.

Nível de dificuldade: Média
Tempo de percurso:

Subida na pedra do Mirante da Parnaioca A magestosa pedra do Mirante da Parnaioca
Vista espetacular da Praia de Parnaioca Descanso merecido após a subida ao Mirante da Parnaioca

 Dicas do ilhagrande.com.br:

  • Será necessário passar um dia na Praia da Parnaioca para ter tempo de subir a este mirante;
  • Leve água, pois não haverá nenhuma fonte pelo caminho;
  • Não se esqueça de levar lanches, água e sucos além de usar um protetor solar adequado para sua pele;
  • Em caso de dúvidas vá acompanhado de um guia turístico.

+ Fotos  Confira as fotos do Mirante da Parnaioca

Colaboradores do ilhagrande.com.br:

Guia Ecológico João Pontes (Fotos) e Bernardo José (Texto).

Onde você encontra e quem faz