Ilha Grande

Se natureza é sua paixão, Ilha Grande é o seu destino.

Se você gosta de aventuras na natureza, passeio náutico, remar caiaque, caminhar por trilhas em meio a mata, passear de bicicleta, usar uma mountain bike, fazer mergulho autônomo ou flutuação, surfar, banhar-se em rio e cachoeira,  curtir praias com bares e restaurantes rústicos,  então vai curtir a Ilha Grande.  Por outro lado, se o seu perfil é exclusivamente urbano, com as facilidades oferecidas nas cidades e não gosta de mato e animais, então esse destino não é para você. Aqui tem muita interação com a natureza, proximidade com alguns pequenos animais silvestres, como macacos e esquilos, pássaros, gaivotas, insetos, lagartos , caranguejos, sapos, tartarugas, arraias e golfinhos.

Chegar na Ilha Grande, já tem uma pitada de aventura e isso já a faz muito especial. O fato de não ter ligação com o continente por pontes, não ter estradas, algumas poucas comunidades, certamente tem grande influência na sua preservação. Sem carros e motos é atraente para as crianças brincarem sossegadas. A falta de energia elétrica em algumas comunidades, nos remete ao passado de tranquilidade, sem o conforto do mundo moderno.

A Ilha Grande não é a top … , a melhor … , a mais … , nisso ou naquilo, a riqueza está no conjunto, na diversidade, no equilíbrio de cores e formas e até mesmo contrastes. É o simples, o rústico, o natural, o lugar onde as pessoas voltam as origens, os pés no chão, o belo da natureza aflora as coisas boas…   Ilha Grande, tem lendas, curiosidades, estórias & histórias. Fuga de presos do extinto presídio, estórias de pescadores, o passado com piratas, escravos, fazendas, presídios. É bonita e grandiosa por natureza.

O fluxo de turistas vem aumentando gradativamente, ano após ano, tornando-se um dos mais expressivos destinos turísticos do Brasil, recebendo turistas estrangeiros em quantidade cada vez maior.  É com simplicidade que reconhecemos o papel fundamental que o website ilhagrande.com.br  desempenhou no ponta pé inicial, desde 1998 e até hoje, para que a Ilha Grande tivesse na Internet a base de seu desenvolvimento.