Praia de Itaoquinha

A Praia de Itaoquinha é muito parecida com sua vizinha, e parente no nome, Itaoca, a apenas alguns minutos sentido o Caminho da Aroeira. Estrada que nos leva ao canto esquerdo da Praia de Lopes Mendes. Aqui a imersão na Mata Atlântica é enorme, já que a mata chega bem pertinho do mar.

Por conta do tamanho, talvez a menor praia da Ilha Grande, e sua localização, o mar costuma ser bem tranquilo na maior parte do tempo, com águas mornas, transparentes e de tom esverdeado. A faixa de areia é bem curta, mas suficiente para tomar um sol ou descansar entre as sombras das árvores.

Aqui o tempo para de verdade, aproveite para relaxar, mergulhar, fotografar. A natureza por aqui é praticamente virgem, sem vestígios de construção ou intervenção humana. Sem dúvidas um recanto a ser muito bem desfrutado para recarregar as energias.

Não existe água potável por perto da Praia de Itaoquinha, e de novo, o melhor é se reabastecer em Mangues ou Pouso, para então continuar o caminho até Lopes Mendes. Lembre-se também de ficar atento ao último horário de volta do passeio, para não correr o risco de voltar a pé.

Fotos da Praia de Itaoquinha

A Praia de Itaoquinha faz parte do Caminho da Aroeira que chega em Lopes Mendes E assim são as águas próximas a Praia da Itaoquinha
Apenas um flutuante faz companhia à Praia da Itaoquinha A trilha que dá acesso a Praia da Itaoquinha é bem discreta

Principais atrativos:

 Dicas do ilhagrande.com.br:

  • A Enseada de Palmas é um excelente ponto para hospedagem com várias de campings, pousadas e chalés, e é o ponto ideal para quem quer curtir o surf em Lopes Mendes;
  • Continuando através da Trilha T12, você pode chegar no Farol de Castelhanos, um formidável atrativo histórico cultural, passando por piscinas naturais, mirantes e ruínas, e também a opção de conhecer as Praias de Itaóca, Itaoquinha, Jurubá e Castelhanos, todas com muito sossego e águas cristalinas;
  • Existe uma outra opção de se chegar em Lopes Mendes, caminhando pela Trilha T12, rumo ao farol, você encontrará uma bifurcação para a estrada que se dobra a direita (larga para passar um carro), que se chama “Caminho da Aroeira”, que nos conduz ao lado esquerdo da Praia de Lopes Mendes (olhando para o mar), passando por outros atrativos como a capela, a boia enfeitada com um mosaico e mais adiante você encontra na encosta rochosa, no fim da praia, um excelente ponto para o snorkel e mergulho.

Como chegar na Praia de Itaoquinha:

Praia Brava - Enseada de Palmas - Ilha Grande

Praia do Jurubá (40 min)  <<  Caminhe!  >>  Praia de Itaóca (5 min).

O que você encontra aqui

Hospedagem

Não há hospedagem cadastrada.

Gastronomia

Não há gastronomia cadastrada.