Praia Grande de Palmas

A Praia Grande de Palmas é uma pequena vila de pescadores, uma das mais antigas de Ilha Grande, repleta de palmeiras, bares rústicos a beira mar, áreas de camping e muita história.

Praia de águas esverdeadas, calmas e cristalinas, com a areia grossa e fofa, é muito comum ver macacos, pássaros exóticos, esquilos, lagartos e até um jacaré, que pode ser visto as vezes na laguna no canto esquerdo da praia. Os micos são mais comuns para quem acampa nos campings mais afastados.

Em toda Ilha Grande os “dogs” caiçaras fazem a festa, vivem livres e gostam de interagir com os turistas. E aqui na Praia Grande de Palmas não é diferente, aqui eles são famosos e divertidos, constantemente fazendo amizade com aqueles que por aqui passam.

Com tanta beleza natural reunida num só lugar, podemos até nos dar o luxo de comer, beber, relaxar e até dormir sob as sombras de suas árvores, para recuperar o fôlego antes de prosseguir a aventura rumo à Lopes Mendes.

Na Praia Grande de Palmas você pode desfrutar alguns dos tradicionais pratos da Ilha Grande, seus atrativos naturais e águas muito claras e esverdeadas.

As hospedagens daqui variam no formato de campings, casas e pousadas, que são uma ótima opção para quem veio surfar ou tem o desejo de aproveitar a maior parte da viagem em Lopes Mendes.

Fotos da Praia Grande de Palmas

Árvores e palmeiras ornamentam a orla da Praia Grande de Palmas A tranquilidade e simplicidade da vida caiçara, presença forte na Enseada de Palmas
A partir da Praia Grande de Palmas existem várias trilhas curtas e outras mais longas

Principais atrativos:

 Dicas do ilhagrande.com.br:

  • Para aqueles que desejam vir pra Ilha Grande e curtir o surf em Lopes Mendes, a Enseada de Palmas é o local ideal para hospedagem, possuindo diversas opções de campings, pousadas e chalés;
  • O Farol de Castelhanos é um atrativo fascinante que pode ser acessado pela Trilha T12, que atravessa piscinas naturais, mirantes e ruínas, inclusive nas paradisíacas Praias de Itaóca, Itaoquinha, Jurubá e Castelhanos, com águas cristalinas e tranquilidade em abundância;
  • Caminhando no sentido do farol, na Trilha T12, você encontra a opção de continuar pelo “Caminho da Aroeira”, estrada que continua a direita (larga para passar um carro) conduzindo ao canto esquerdo (olhando para o mar) da Praia de Lopes Mendes, passando pela capela de Lopes Mendes, e depois na praia a boia decorativa estampada com um mosaico, e mais adiante no final de Lopes Mendes, na encosta rochosa, um excelente ponto para mergulho e snorkel.

Como chegar na Praia Grande de Palmas:

Praia Brava - Enseada de Palmas - Ilha Grande

Praia dos Mangues (35 min)  <<  Caminhe!  >>  Praia Brava (15 min).

O que você encontra aqui

Hospedagem

Não há hospedagem cadastrada.

Gastronomia

Não há gastronomia cadastrada.